You are currently viewing 18 de Junho – Dia do Químico

18 de Junho – Dia do Químico

No dia 18 de junho comemoramos 67 anos da Lei n° 2.800 que foi a responsável pela criação dos Conselhos Técnicos de Classe de âmbito federal e estadual e com isso regulamentando de maneira completa a profissão química.

Nós da ATL parabenizamos e agradecemos o trabalho e dedicação dos nossos profissionais que todos os dias participam dos processos, criando, projetando, melhorando e garantindo, segurança, qualidade das especialidades ATL e a preservação do meio ambiente.

Nossos Titãs, como carinhosamente chamamos os colaboradores do Grupo ATL, estão inseridos não apenas nos processos internos de fabricação que garantem a qualidade e excelência dos produtos ATL, mas também estão diretamente ligados com toda a equipe comercial, auxiliando no desenvolvimento, gestão estratégica e treinamento de clientes e parceiros, trazendo expertise e inovação, que são os diferenciais da ATL.

Com os treinamentos ATL para clientes e parceiros, transmitimos o conceito de higienização, mudando a cultura de que “a limpeza é apenas a remoção de sujidades”, nossos especialistas Personal Cl’ean orientam, treinam e acompanham todos os envolvidos no processo de limpeza, sendo este uma grande ciência, pois traz diversos benefícios à saúde física e mental das pessoas, economia e segurança aos negócios.

Capacitamos e treinamos periodicamente em higienização através dos Engenheiros Químicos, Químicos e Técnicos que compõem nossa equipe , dando robustez aos especialistas Personal Cl’ean para que possam implementar o processo ideal e personalizado a cada cliente.

Titãs, nosso orgulho!

18 de Junho - Dia do Químico - Personal Clean - 1

Jonathan, nosso eterno Químico e inspirador!

Nesta data, vale e muito a homenagem ao nosso eterno “Jô”, um profissional incrível, com  conhecimento, inteligência fora do comum e principalmente uma pessoa ímpar, que a vida nos deu não apenas como colega de trabalho, mas como um amigo, um mentor.


O que ficará sempre em nossa memória e que não podemos nos esquecer era a maneira intensa com que o Jô vivia cada momento, o brilho no olhar e o entusiasmo em trabalhar onde e com o que ele mais amava.

Uma pessoa especial que deixou um legado seguido por nós, colegas, amigos e familiares que é trabalhar amando o que se faz, com entusiasmo, buscando sempre mais conhecimento, ser o melhor para o todo, ter gratidão pelas conquistas e pelas pessoas que estão ao seu lado trabalhando pelos mesmos objetivos.

O pensamento do Jô, sempre foi trazer inovação, utilizando a química a favor das pessoas, fosse com a indicação de produto ou estudo para o desenvolvimento de um processo que facilitasse a higienização com segurança, economia, sem prejudicar a saúde do operador ou o meio ambiente, e assim é também a nossa equipe, visionária, competente, séria e confiante, fazendo da química, motivo para melhorar o mundo.

A ATL agradece e parabeniza a todos os profissionais da Química!

Deixe um comentário