You are currently viewing Benefícios da utilização de centrais de diluição

Benefícios da utilização de centrais de diluição

A utilização de centrais de diluição representa grande benefícios para a empresa, gera economia, garante resultados eficazes, melhora a ergonomia e segurança dos funcionários, reduz o consumo de recursos ambientais.

Os diluidores são indicados para usos em todos os tipos de segmentos de indústrias, frigoríficos, lavanderias, hotéis, hospitais, cozinhas e restaurantes, condomínios, shoppings, escolas, entre outros e para os diversos produtos químicos empregados nesses segmentos (detergentes, desengraxantes, desincrustantes, desinfetantes e outros).

A automação pode se dar desde um diluidor para solubilização de produtos concentrados até centrais ,ais sofisticadas que automatizam maquinas e sistema de lavanderia, máquinas de cozinhas e lavagem de processos industriais com segurança, precisão e validade.

 

Concentração sempre correta. 

Os eBenefícios da utilização de centrais de diluição - Personal Clean - 1quipamentos são ajustados para trabalhar em um único percentual de diluição. A determinação da concentração é personalizada para o uso específico do cliente, garantindo que toda solução possua a padronização da mesma concentração e documentado em um Plano de Higienização específico do cliente.

 

Garantia de economia 

Benefícios da utilização de centrais de diluição - Personal Clean - 2Os ajustes do equipamento, garante a concentração das soluções, gerem o rendimento e consumo adequado tanto do produto químico, como da água. Com o controle do volume de produto químico haveria redução no consumo automaticamente e economia.

 

Menor impacto ambiental

Benefícios da utilização de centrais de diluição - Personal Clean - 3O uso de produtos químicos concentrados contribui para a sustentabilidade, reduzindo a quantidade de embalagens plásticas consumidas. Exemplo: um produto que é utilizado na concentração de 5%, 1 litro de produto rende 20 litros de solução, então, comparado com produtos a pronto uso – versão convencional (produtos principalmente adquiridos em supermercados/comercio comum), reduz 19 embalagens que poderiam ser adquiridas.

A redução desta quantidade de embalagens, se reduz também o número de compras/aquisições, que reduz o CO2 gerado pelo transporte, bem como a utilização de combustíveis de origem de fontes não renováveis.

Segurança do usuário

Benefícios da utilização de centrais de diluição - Personal Clean - 4A implementação das centrais de diluição visa a garantia de uma operação segura e redução no risco de acidentes com uso adequado dos produtos químicos, pois não haverá a manipulação direta pelo usuário e nem a movimentação da embalagem para preparo da solução, ajudando também a evitar riscos ergonômicos.

 

Armazenamento das soluções 

Benefícios da utilização de centrais de diluição - Personal Clean - 5A soluções, tanto as diretamente preparadas automatizadas pela maquina, bem como as preparadas manualmente, devem ser embaladas ou colocadas em embalagens limpas e devidamente identificadas. A utilização de pulverizadores ajuda a ser preparado a quantidade necessária de solução para o uso. Baldes e embalagens maiores podem gerar desperdício de solução.

A identificação dos frascos pulverizadores é essencial para evitar usos indevido do produto e garantindo que não ocorra o uso incorreto de produto. A Personal Cl’ean possui modelos de rótulos que são fornecidos junto dos frascos.

 

Atendimento técnico personalizado

Benefícios da utilização de centrais de diluição - Personal Clean - 6A Personal Cl’ean possui uma assessoria especializada que auxilia a implementação dos Processos de Limpeza e Higienização específico em seu negócio e produto, com químicos, processos, procedimentos e assessoria corretas, assertivas, de alta segurança e eficaz.

 

Entre em contato com nossa central de atendimento, nós temos a solução para todos os seus problemas de limpeza, bem como assessoria permanente.

Telefone: (11) 3183-5060 / 3183-5070

Whatsapp: (11) 98147-5737

Acesse nosso site e conheça a nossa linha completa de produtos www.personalclean.com.br.

 

Deixe um comentário