You are currently viewing Erros comuns na hora da limpeza e desinfecção de banheiros

Erros comuns na hora da limpeza e desinfecção de banheiros

Em 2020 foi o ano em que a preocupação com a higienização dos ambientes é de fato, muito relevante para a saúde pública. Com a pandemia global, a compreensão da necessidade de manter os sanitários limpos e desinfectados com frequência, principalmente de locais públicos ou com grande circulação de pessoas foi compreendido e aceito pela população em geral.

Os banheiros, segundo a pesquisas realizadas em 2021 pelo Cleaning & Maintenance Management – CMM, é o ambiente que os usuários mais ficam receosos e desconfortáveis sobre a correta higienização se está visivelmente desorganizado, com sujidades ou presença de lixo, com presença de odores desagradáveis e não dando a sensação de confortável.

E essa falta de segurança na higienização acontece, por ser visível a ocorrência de diversos erros durante a execução da limpeza e desinfecção.

 

1. NÃO LIMPAR ANTES DE DESINFETAR

Ainda muitas pessoas apenas utilizam desinfetantes diretamente nas superfícies sujas, o que o produto não possui em sua formulação nenhum agente de limpeza para realizar a retirada das sujidades, agindo superficialmente sobre os microrganismos. Prática que pode gerar a formação dos biofilmes.Erros comuns na hora da limpeza e desinfecção de banheiros - - 1

Então, deve ser realizado a lavagem das superfícies com detergente antes de aplicar o desinfetante ou utilizar produtos sanitizantes, que contenham na formulação o poder de remoção de sujidades e desinfecção em uma única operação.

Mas atenção, não se esqueça da ação mecânica na limpeza (esfregação).

 

2. NÃO SEGUIR O TEMPO DE AÇÃO DOS DESINFETANTES / SANITIZANTES

Erros comuns na hora da limpeza e desinfecção de banheiros - - 2Por não se atentar a indicação descrita em rótulos, normalmente o tempo ideal e testado pelo produto não é respeitado.

Leia os rótulos antes para verificar o tempo de ação comprovado para desinfecção e a concentração (quantidade de produto a ser utilizado).

 

 

3. UM PANO PARA TUDO

Utilização de panos e utensílios sujos já leva a contaminação de outra área para o sanitário. E também, não se deve utilizar o pano do sanitárioErros comuns na hora da limpeza e desinfecção de banheiros - - 3

em outras áreas.

 

 

 

4. EPI’s – Equipamento de Proteção Individual

Os Equipamentos de Proteção Individual – EPI (assim como os panos) a serem utilizadas na limpeza dos ambientes como sanitários devem ser Erros comuns na hora da limpeza e desinfecção de banheiros - - 4diferentes dos utilizados em outras áreas (escritórios, cozinhas, quartos e outros).

 


Uma maneira de diferenciar os materiais destinados de uso exclusivo para limpeza dos sanitários é eles serem de cores diferentes.

 

A ATL possui uma completa linha de produtos devidamente testados e comprovados junto ao Ministério da Saúde a eficiência na limpeza e laudos de estudos realizados em laboratórios Reblados pelo INMETRO e ANVISA de eliminação de 99,99% dos microrganismos.

A Personal Cl’ean desenvolve uma assessoria especializada que auxilia a implementação dos Processos de Limpeza e Higienização específico em seu negócio e produto, com químicos, processos, procedimentos e assessoria corretas, assertivas, de alta segurança e eficaz.

Entre em contato com nossa central de atendimento, nós temos a solução para todos os seus problemas de limpeza, materiais de alto desempenho, bem como assessoria permanente.

Telefone: (11) 3183-5060 / 3183-5070

Whatsapp: (11) 98147-5737

Acesse nosso site e conheça a nossa linha completa de produtos www.personalclean.com.br .

Venha ser um franqueado de sucesso e levar o que há de melhor em higienização profissional para a sua região

 

Deixe uma resposta