You are currently viewing Cuidados para uma educação transformadora

Cuidados para uma educação transformadora

Com a comemoração de 100 anos de nascimento do grande filosofo, advogado e educador Paulo Freire em 19 de setembro, o pai do revolucionário método de alfabetização que possui pensamentos e metodologias de ensino que foram implementados na formação de educadores brasileiros desde 1950 e são utilizados atualmente. Devido a essa contemporaneidade, o método e os livros de Paulo Freire, foram traduzidos para mais de 20 idiomas e são utilizados atualmente em diversos países americanos e europeus.


Paulo Freire, defendia que o ensinamento deveria ser além da palavra escrita, o estudante deveria compreender seu papel e função no desempenho social e político. Essa essência da educação emancipadora e autônoma, que possibilita que pessoas das classes menos favorecidas da sociedade desenvolvam uma consciência crítica de sua situação e vejam-se como protagonistas da própria história, capazes de transformar a realidade, sempre coletivamente: “Ninguém luta contra forças que não entende; ninguém transforma o que não conhece (…)” / “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor”.¹


Na metodologia freiriana, a busca pela interdisciplinaridade dos ensinamentos da escola, vai além de um bom livro e práticas pedagógicas, deve-se agregar também a busca por um ambiente ideal, limpo e seguro, que possibilite desenvolver pensamentos ambientais e ecológicos e que permita aos alunos o acesso e desenvolvimento de suas habilidades. A ATL Personal Clean vem ajudar a transformar e enriquecer esse ambiente com produtos de alta qualidade, de atendimento as legislações vigentes, de resultados comprovados e um ótimo custo – benefício.


A importância da busca do bem-estar e segurança de todos na retomada das aulas, a higienização frequente das superfícies é de suma importância não só para as escolas, mas também para os veículos de transporte dos alunos, como ônibus e vans.
Aliado a segurança do usuário e cuidado com a proteção do veículo, recomendamos o que há de revolucionário para proteção e saúde de todos o BIO EASY’ PLUS’ na higienização de superfícies com ação COMPROVADA.


É seguro, pois não é a base de álcool ou produtos inflamáveis, não estraga as partes plásticas, MDF, tecidos, couro de cadeiras e bancos, pode ser aplicado em pisos, paredes, portas, maçanetas, mesas, carteiras, brinquedos de playground, tapetes, tatames e outras superfícies.

O Bio Easy’ Plus possui eficácia comprovada de 99,99% (log 5) em menos de 1 minuto contra o Sars-Cov-2 (COVID-19) e 99,99% após 10 minutos Staphylococcus aureus e Salmonella e. cholerausis.

Já para os sanitários, os cuidados com a limpeza, desinfecção e retirada de maus odores devem ser redobrados e para que a operação seja prática e facilite a mão de obra, recomendamos o ATLABIO CL. Ele limpa, desinfeta, desengordura e sanitiza em uma ÚNICA operação.

Atlabio CL possui eficácia desinfecção de 99,99% comprovada na diluição de 1% e tempo de contato de 10 minutos contra Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis e Escherichia Coli.
Seu uso é seguro ao usuário e comprovado através de Avaliação de Toxidade realizado em laboratórios de renome internacional.

Para completar a facilidade, praticidade, economia e alta eficiência de resultados em uma única operação, para limpeza e higienização, recomendamos o ATLAOXI BACT CLEAN S. Um sanitizante germicida de largo espectro de utilização. Para limpeza e desinfecção, 1 litro de produto rende 100 litros de solução e apenas como limpador 1 litro de produto rende 200 litros de solução.

A ATL Personal Clean possui completa linha de produtos devidamente homologados para instituições de ensino, o que garante eficiência, eficácia, baixo custo e um ambiente sadio. Conheça todos os benefícios oferecidos por nossos produtos e assessoria.

Além da limpeza e sanitização dos ambientes, a ATL Personal Clean indica que os ambientes possuam lixeiras de material orgânico e reciclagem e que as instituições de ensino promovam periodicamente ações de economia de água para mostrar o importante papel social dos alunos.

Entre em contato com nossa central de atendimento, nós temos a solução para todos os seus problemas de limpeza, bem como assessoria permanente.

Telefone: (11) 3183-5060 / 3183-5070

Whatsapp: (11) 98147-5737

Acesse nosso site e conheça a nossa linha completa de produtos www.personalclean.com.br.

FONTE: 1. Como deveria ser a escola, segundo Paulo Freire. Disponível em https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/como-deveria-ser-a-escola-segundo-paulo-freire/

Deixe um comentário