You are currently viewing Aspersão ou nebulização?

Aspersão ou nebulização?

Aspersão ou nebulização?

O produto TROPICAL Q, é um desinfetante de superfícies em geral de largo espectro, versátil e sua efetividade de acordo com a diluição aplicada comprovada através de estudos e análises de comprovação realizadas em laboratórios Reblados.

A utilização do ativo do produto no combate e prevenção a pandemia do Coronavírus é realizada através da Nota Técnica n° 26/2020 do Ministério da Saúde, onde sua utilização substitui a do álcool 70%.

•A aplicação da solução na concentração determinada, pode ser realizada nas superfícies:

• Manualmente (utilizando panos, MOPs)

• Aspersão direta nas superfícies, utilizando-se de  equipamento que dividem a solução em pequenas partículas tais como nebulizadores, pulverizadores ou borrifadores de uso EXCLUSIVO para a solução.

O equipamento para sanitização deve ter o uso exclusivo, não deve ter o uso compartilhado com outros produtos ou finalidades.

A solução de TROPICAL Q, não é corrosiva a metais ou inox, podendo ser utilizado por equipamentos com essa composição.  

A diluição e tempo indicado para ação é de acordo com o descrito na Ficha Técnica do produto (visando a desinfecção bactericida ou virucida)

 • Inúmeros são os benefícios do uso do TROPICAL Q, além das citadas acima, sua composição não gera  inflamabilidade, é inodoro quando diluído e de fácil manuseio.

Estudos de irritabilidade dérmica e ocular foram realizados sobre o produto em suas diluições por laboratório Reblado, comprovando-se a não corrosividade a pele.

Também possui ação por contato, ou seja, de acordo com a limpeza da superfície, o ativo mantém-se agindo e protegendo-a, o período de proteção pode variar de acordo com a concentração da solução e a manutenção da limpeza no ambiente (de acordo com o fluxo, qualidade do ar, hábitos de  higiene dos usuários/habitantes, barreira e controle sobre alimentos, utensílios adquiridos que passam a integrar o local ( compras de supermercado, medicamentos, peças, roupas, sapatos etc)).

A higienização é tema intensificado nos dias atuais e  em todos os meios de comunicação, o que reforça a necessidade da manutenção de higiene pessoal e ambiental, cabendo ao cliente, a conscientização, além de  realizar uma análise e determinar de acordo com a vulnerabilidade ou suscetibilidade do ambiente a periodicidade de nova aspersão da solução do TROPICAL Q. Recomenda-se a aplicação com ventilação ( janelas e vidros abertos). O local poderá ser liberado para o uso após 10 minutos da aplicação.

Como medida de precaução e resguardo,  recomendamos ao usuário (aplicador) da solução o uso de luvas de PVC ou nitrílica para proteção da mãos, óculos para  proteção dos olhos, e um avental, capa ou jaleco,  por entendermos que cada ser humano tem suas particularidades quanto a saúde e assim a prevenção é a melhor solução.

Quer saber mais ?

Entre em contato com nossa central de atendimento: 

Tel. 11 3183 5060 / 3183 5070 – Whats app: (11) 98147-5737.

Deixe um comentário